quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Google vai acabar com seis serviços

A história está cheia de produtos que não dão certo, e o mesmo acontece até com o Google – então é hora de mais limpeza. A empresa anunciou que vai acabar com seis serviços que muitos não sabiam que existiam… porque ninguém está mais usando. Entre os que se vão: Google Gears e Google Wave.

Com esta nova rodada de limpeza, o Google acaba em 1° de dezembro com a extensão Google Gears, que permite adicionar funções offline (hoje possíveis com HTML5) a sites. O Google Wave parou de ser desenvolvido há tempos, mas acaba de vez em 31 de janeiro de 2012. A função Linha do Tempo (Timeline) nos resultados de busca, que os separava em um gráfico por mês e ano, também acabou.

E o que mais? O Bookmark Lists permitia a usuários compartilhar listas de sites favoritos, e acaba em 19 de dezembro; o Friend Connect, que permite a webmasters adicionar funções sociais a sites e blogs, acaba em 1° de março de 2012; e o RE <C, uma iniciativa de geração de energia solar, voltada para reduzir custos de produçã de energia, será finalizada – o Google já investe mais de US$850 milhões em energia renovável.

Se uma árvore cai na floresta mas não há ninguém por perto, ela faz barulho? E se o Google acaba com seis serviços, mas não há ninguém usando… eles fazem barulho?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário