domingo, 25 de dezembro de 2011

Foxconn - Rio de Janeiro pode abrir primeira fábrica de iPads em Campo Grande

iPad
Depois de anunciar uma parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e também com o empresário Eike Batista, a Foxconn terá mais um sócio durante as negociações: o Rio de Janeiro. O governo entrou na disputa para sediar uma unidade da empresa taiwanesa, que vai fabricar iPads.

O Estado ofereceu um espaço de pouco mais de dois milhões de metros quadrados, localizado no bairro de Campo Grande (Zona Oeste). A oferta ocorreu através da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio (Codin), que faz parte da Secretaria do Estado do Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços.

Entre os locais citados pelos chineses, também estão o Porto de Itaguaí e o Superporto de Açu, um empreendimento de Eike Batista. Contudo, ainda não se sabe onde e quando começarão as obras de construção da fábrica.

O presidente da Codin, Conceição Ribeiro, afirmou que o gigantesco galpão em Campo Grande animou bastante os representantes da empresa, que deve investir cerca de US$ 12 bilhões no Brasil. Dessa quantia, US$ 4 bilhões seriam dedicados à construção da nova fábrica.

Além dos iPads, a empresa taiwanesa já tem o aval da Superintendência da Zona Franca de Manaus, a SUFRAMA, para a produção de mídia e hardware no Brasil. Nesse caso, produtos como celulares, máquinas fotográficas, consoles e jogos de videogame serão os beneficiados

Nenhum comentário:

Postar um comentário