quinta-feira, 29 de março de 2012

Google Drive o DropBox da Google

O Google Drive, tão esperado e cercado de rumores — e que hoje parece ser uma versão do Dropbox, mas sob a tutela do Google — provavelmente será lançado na primeira semana de abril, segundo Om Malik, do GigaOm.

De acordo com os detalhes de minhas fontes, o Google irá oferecer 1 Gb de armazenamento de graça, mas cobrará por mais espaço. O atual líder do mercado, o Dropbox, oferece 2 Gb de graça. O produto do Google virá com um cliente local e uma interface web que será bem semelhante à interface do Google Docs. Interessante notar também que ela será lançada para usuários do Google Apps e também terá domínios específicos. O Google também criou uma API para aplicativos de terceiros para que os usuários possam armazenar conteúdos de outros apps no Google Drive. Minhas fontes estão impressionadas com o que viram até então.

Se ele estiver certo, parece que o GDrive será bem parecido com aquilo que vazou em fevereiro. Malik coloca seus rumores com vários "talvez", basicamente porque os rumores do GDrive vem surgindo desde que o homem inventou a roda.

A questão é: valerá a pena usar o Google Drive caso ele seja realmente lançado? Se o Google quer fazer com que o serviço valha a pena, ele terá que oferecer algo que nós não temos no Dropbox. Caso contrário, poderemos ter apenas mais um caso Google+. (Ah, e 1GB parece muito mão de vaca, principalmente se pensarmos que minha conta gratuita de Gmail tem 7GB de espaço.)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário