terça-feira, 9 de outubro de 2012

Google TV chega ao Brasil pela Sony

A Sony anunciou hoje que vai lançar no mercado brasileiro seu primeiro equipamento movido a Google TV: o primeiro modelo a chegar é o set-top box NSZ-GS7 Internet Player com Google TV.

O produto entra em pré-venda em 15 de outubro e começa a ser vendido em novembro.

O dispositivo não tem muito mistério: basta conectar ao televisor pela porta HDMI e acessar serviços do Google (Chrome, Gmail, YouTube,  entre outros) e aplicativos online (afinal, a lojinha Google Play está lá com itens customizados para a tela grande) e pronto.

Seu controle remoto tem um teclado QWERTY completo na parte traseira para ajudar a navegar pela televisão do Google e ampliar sua experiência de uso.

Vale lembrar que o Google TV nunca foi um grande sucesso no exterior, ficando restrita aos Estados Unidos até meados deste ano. O Google lançou sua plataforma de TV conectada em maio de 2010, mas só abriu o sistema para aplicativos externos na metade do ano passado.

Espero que, com o lançamento deste primeiro aparelho conectado com Android no mercado brasileiro, o Google também traga suas lojas de conteúdo (filmes, música, livros) para o país, a exemplo do que a Apple já fez (e vende sua Apple TV por aqui desde 2011 também). No começo, os parceiros da Sony e do Google em conteúdo incluem emissoras de TV aberta (Record, SBT, Globo, Band), portais de internet (iG, UOL), previsão do tempo (Climatempo) e serviços online (Netflix e Crackle).

O Sony NSG-GST será vendido a partir de 15 de outubro em pré-venda pelo preço sugerido de R$ 899.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário